Especial Halloween

Foto: Unid Color - Deviant Art
Foto: Unid Color – Deviant Art

Olá, acompanhantes do Achando Histórias!

Hoje, quero informar para vocês que, a partir de domingo, o blog entrará no clima do Halloween. Ou seja, preparem-se para histórias mal assombradas, com monstros, fantasmas, bruxas e tudo que a época tem direito.

Serão seis semanas (27/09 à 01/10) de livros ou filmes que tenham um conteúdo relacionado com o clima de Dia das Bruxas (comemorado em 31 de outubro).

Já para entrar no espírito das histórias, resolvi trazer algumas produções cinematográficas que são mais do que conhecidas pelo público e trazem o Halloween em sua essência. Afinal, essa é uma das datas que acho mais legais para brincar com a imaginação.

O Estranho Mundo de jack
Foto: Divulgação

O Estranho Mundo de Jack: a clássica história de Jack Esqueleto, personagem mais importante da Cidade do Halloween e que, numa crise existencial, resolve substituir o Papai Noel na entrega dos presentes de natal. O resultado disso é um das festas natalinas mais aterrizantes de todas. O filme, inspirado num poema escrito pelo ótimo Tim Burton, traz uma variedade de personagens que estão presentes em todos os pesadelos: fantasmas, vampiros, caveiras e até o bicho papão.

Os fantasmas se divertem
Foto: Divulgação

Os Fantasmas se Divertem: outro filme clássico, criado em 1988 e dirigido por Tim Burton, a história é um misto de comédia e terror, sendo indispensável assisti-la na época do Halloween. O enredo conta a história de um jovem casal que acabou de morrer e não quer deixar a casa em que moravam. Para expulsar os novos proprietários (que estão vivos!), eles contratam uma espécie de exorcista do submundo e aí a aventura começa…

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 – Abracadabra: lançado em 1993, pela Disney, o filme é diversão garantida para toda a família. A história se passa exatamente no dia de Halloween, quando três crianças acabam trazendo dos mortos, Winnie, Mary e Sarah, bruxas que viveram em Salem há mais de 300 anos. Despertas, as bruxas querem sugar a energia vital de todas as crianças da cidade e tornarem-se imortais. O enredo de fantasia e aventura do filme é cativante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 – Elvira, a Rainha das Trevas: esse filme é super trash, mas é ótimo mesmo assim. Misturando comédia com o mundo das trevas, Elvira é uma história que marcou gerações. O enredo conta as aventuras da personagem, que acabou de receber um herança da sua tia avó e de descobrir que tem poderes de bruxaria, em uma pequena cidade conservadora do interior. Com um visual característico, Elvira vai fazer os moradores do lugar viverem momentos assombrosos!

Convenção das Bruxas
Foto: Divulgação

 – Convenção das Bruxas: “aceita um chocolate, criança?” Não se engane pelo gesto gentil da moça da foto. Com esse truque, as bruxas estão querendo dizimar as crianças do mundo todo! Convenção das Bruxas traz para a tela a versão clássica das bruxas no imaginário popular, ou seja, personagens de aparência horrenda e de atitudes piores ainda. Contado em forma de uma ótima aventura, o filme mostra Luke, um garoto que se hospeda no mesmo hotel em que várias bruxas estão reunidas para uma convenção e a partir daí, todos os medos dele podem tornar-se realidade…

Acompanhem as outras histórias aqui do blog que falam sobre o tema do Halloween: Frankenstein , A Loja dos Suicidas (inclusive está rolando sorteio do livro) e vários contos de terror.

Aproveitem e bons sustos!!!

Anúncios

5 comentários sobre “Especial Halloween

  1. Pingback: Esposa 22 – diversão, romance e tecnologia | Achando Histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s