Tag: Uma música que…

Olá gente.

Este é o primeiro post de Tags (espero que apareçam outros!) que publico aqui no blog e estou bem empolgada com isso.

Acredito que o conteúdo dessa tag, em específico, tem muita relação com buscar e achar histórias, já que a música relaciona-se bastante com nossas memórias narrativas e sempre podemos associar uma melodia com algo marcante que vivemos.

Conheci a Tag “Uma música que…” no blog do Eurico Gomes e assim que a vi fiquei com muita vontade de publicá-la aqui também.

Então vamos lá. Eu preciso indicar 05 músicas relacionadas às questões seguintes:

1. Uma música que te faça ficar com vontade de dançar.

Eu acho que essa música tem um ritmo incrível e é quase impossível você não marcar o ritmo, nem que seja pelo menos com a batida do pé ou o estalar dos dedos.

2. Uma música que faça com que você se sinta apaixonado.

Eu adoro as músicas do Fernando Anitelli (vocalista do Teatro Mágico) e essa música tem uma meiguice na letra e uma sonoridade aconchegante. É pra se apaixonar.

3. Uma música que lhe proporcione determinação.

Originalmente interpretada pelo cantor e compositor sul-africano, Lemo M, essa música fez parte da trilha sonora de O Rei Leão II. Pra mim, tudo nela me faz pensar em determinação e escolhi essa versão da Diana Ross, porque acho o trecho com o solo do violino incrível, é uma das melhores partes da música.

4. Uma música que faça com que você se sinta em um clip.

Essa música é viciante e é impossível não se sentir parte do clip depois de tentarmos várias vezes aprender a coreografia do copo kkkkk (mas eu consegui aprender, tá!).
p.s. A música só inicia mesmo com 1m 15s.

5. Uma música que você escuta até enjoar e falha miseravelmente em enjoar.

Daniela Andrade é uma artista com uma voz muito suave. Ela faz vários covers ótimos de músicas diversas e também escreve composições próprias, incluindo essa do vídeo (que já escutei milhares de vezes! rsrsrs).

Espero que vocês tenham curtido as canções!!!

 

5 comentários sobre “Tag: Uma música que…

Deixe um comentário

