Tag – Bloggers Recognition Award

Foto: Reprodução | internet
Foto: Reprodução | internet

Olá leitores!

A tag de hoje é um pouco diferente, já que ela não tem perguntas fechadas e objetivas que precisem ser respondidas. Na verdade, ela surge com a intenção de que o blogueiro se imagine numa espécie de discurso de agradecimento, onde ele acaba de receber um prêmio por ter se destacado na blogosfera. Como em todo discurso é preciso falar um pouco sobre seu trabalho e agradecer aos amigos que contribuíram para que ele se tornassem realidade.

A proposta da tag é muito bacana e acredito que ela é um momento de reflexão onde podemos contar e redescobrir nossas próprias histórias. E é por achar tudo isso que fiquei muito feliz quando a Silvia, do blog Reflexões e Angústias, me indicou para participar. Aliás, um grande beijo para você, Silvia!

Bom, vamos começar a tag então.

As regras para participar são as seguintes:

  1. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

1- Por que comecei o blog? 

É um pouco complicado explicar isso, porque são vários motivos ao mesmo tempo, mas vou tentar (só tentar, ok?) ser o mais objetiva possível.

Eu sempre gostei de escrever e sentia que me expressava muito melhor quando tinha uma folha em branco na minha frente do que quando estava na frente de uma pessoa. rsrsrs  Ou seja, sabem toda aquela reclamação que muitos fazem sobre travar diante do papel sem saber como começar a descrever suas ideias? Pois bem, isso nunca aconteceu comigo. Sempre vi aquela página em branco como uma oportunidade para criar um mundo mágico, encontrar a mim mesma e para me acalmar.

O fato de ser uma pessoa introvertida também contribuiu bastante para minha ligação com a escrita e com as histórias. Por gostar muito de ficar sozinha, vivenciar histórias (seja em livros ou filmes) sempre foi meu maior hobby. Um fato interessante sobre os filmes é que desde pequena sou apaixonada por eles, tanto que quando ia na locadora (veja o tempo que tem isso!), se ela fosse pequena, era complicado achar um filme que eu ainda não tivesse visto.

Quanto aos livros, meu contato demorou um pouco mais para acontecer. Eu sempre tinha livros infantis em casa (bateu uma nostalgia de várias histórias muito legais que li, talvez eu até traga alguma postagem falando sobre elas em breve), mas o interesse mesmo em consumir literatura só veio no fim da adolescência, com uns 18 anos.

Além das histórias, gosto muito de arte, design, música e de novidades do setor cultural, enfim de todas as coisas que tenham relação com o imaginário e com a emoção. Então sempre que via algo interessante, tinha vontade de divulgar, de mostrar aquilo que achei super legal para outras pessoas, para que elas tivessem a chance de conhecer e desfrutar dessas novidades e histórias. Só que ao mesmo tempo, tinha receio em fazer isso, em me mostrar para as outras pessoas.

Por causa do receio em possuía (e ainda possuo) posterguei bastante o início efetivo de um blog. Quando digo efetivo é porque no passado iniciei outros 03 blogs com a mesma temática do Achando Histórias, porém não os divulgava para ninguém e, por medo da exposição, escrevia muito pouco neles. Assim, eles foram sendo criados e apagados por várias vezes, até que finalmente resolvi criar o este blog e estou amando esse espaço. Escrever aqui no Achando Histórias é uma das coisas que mais me dão prazer, além de me ajudar bastante a relaxar.

Com o pouco tempo que o blog tem (ele foi criado em 17 de agosto), eu já consegui conhecer várias pessoas legais e tomei tanto gosto por escrever posts regulares e expressar para vocês assuntos e conteúdos que acho legais que o Achando Histórias já se tornou uma parte de mim e agora vai ser impossível de largar. rsrsrsr

Quanto às dicas, eu também sou nova nisso, então acho que mais preciso de dicas do que tenho condições de dá-las. Ainda sim, acredito que quando se começa a fazer algo existem duas coisas que são importantes: sentir paixão por aquilo em que se está envolvida e ter responsabilidade.

Se existe paixão, você vai fazer tudo com mais disposição e dedicação, sem falar que, no caso dos blogs, quando se gosta de um assunto, o tema nunca irá esgotar-se, pois não será uma moda passageira. E a responsabilidade tem a ver com comprometer-se com o tema que você está tratando e com seus leitores, não fazendo publicações fora do contexto só porque isso vai lhe trazer visibilidade ou lucratividade.

2 – Blogs que me inspiram  (ainda não conheço muitos blogs, então tem poucas indicações!)

Menos 1 na Estante

Book Addict

Os Benefícios de Beber Café

Eurico Gomes

A Parte e o Todo de Mim

Bem, é isso! Um beijo grande para todos.

6 comentários sobre “Tag – Bloggers Recognition Award

  1. Olá, Bárbara!
    Obrigada por responder e contar um pouquinho da sua história.
    Eu não consegui achar uma descrição sua no blog, então, não seu quantos anos tem nem o que você faz. Mas admiro muito esse seu espaço. E o tempo de blog não tem relação com a qualidade. Seu blog é especial.
    O que você descreveu sobre a sua história de escrita, introspecção, paixão por filmes e livros, é muito semelhante à minha própria história.
    Como eu devo ser bem mais velha, posso dizer que sempre foi muito difícil, para mim, tentar me enquadrar em alguns grupos sociais, porque eu não me identificava.
    E, de repente, aqui, nesse espaço virtual, encontro tantas pessoas que passei a admirar.
    Um grande beijo e um ótimo domingo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Silvia. É sempre ótimo receber teus comentários, eles são bastante meigos. Ainda não coloquei uma descrição de minha aqui no blog(exatamente pela introspecção), mas vai aparecer em breve.
      E quanto a enquadrar-se num grupo, descobri que precisamos nos enquadrar primeiro com nós mesmos e a partir daí os grupos vão surgir para nós.

      Um super beijo pra você.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei!!! Eu acho o blog um bom “mundo” para se aflorar mais e ir perdendo a timidez! Escrever o que gostamos então, é a melhor coisa 🙂 muito bom saber que isso te ajudou e espero que melhore cada vez mais!
    Obrigado por indicar, linda!
    Beijao :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

