Encontro Editora Rocco – Saraiva Riomar

Encontro com a Editora Rocco. Foto: Bárbara Valdez
Encontro com a Editora Rocco. Foto: Bárbara Valdez

No último sábado, dia 17/10, ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Riomar um encontro super bacana que a Editora Rocco promoveu com Mirela e Raissa, dos blogs Dois Dedos de Bagunça e Nerdivinas, respectivamente.

Querem saber mais sobre o evento?

O encontro começou às 15h30m (já que teve um atraso de meia hora) no auditório da livraria e mais de 60 pessoas fanáticas por leitura estavam presentes no local (incluindo eu), num alvoroço só, tudo para saber das novidades.

Mirela e Raissa falaram sobre vários livros muito interessantes que foram publicados pela Rocco, alguns já mais antigos e, outros, lançamentos quentíssimos! As meninas deram uma ideia geral sobre a história de cada um dos títulos apresentados, ressaltando pontos positivos e negativos das mesmos.

Foto: Bárbara Valdez
Público presente no auditório da Saraiva. Foto: Bárbara Valdez

Os cincos exemplares recém lançados pela editora são Os Portões do Inferno, Sob o Céu do Nunca, A Arte de Ser Normal, Sobrenatural e O Nome da Estrela. Para quem ficou curioso e quer ter uma ideia sobre o que trata cada uma dessas histórias, eu vou explicar rapidamente o conteúdo delas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os Portões do Inferno foi um dos livros mais badalados durante o encontro. Escrito pelo brasileiro André Gordirro (olhem como a literatura brasileira tem força!), a história é a primeira da trilogia Lendas de Baldúria e tem um caráter de fantasia épica. Com personagens que envolvem monstros, elfos e guerreiros, o livro tem influência dos jogos de RPG, referências históricas e bíblicas. De acordo com Mirela e Raissa, essa é a história com um clima mais adulto dentre os cinco lançamentos apresentados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Nome da Estrela tem um enredo de mistério envolvendo uma série de assassinatos brutais que andam acontecendo em Londres. Esse crimes seguem o estilo do famoso serial killer Jack, o Estripador, e em meio à turbulência dos acontecimentos está Rory, a única pessoa que já viu o suspeito. O problema é que parece que somente ela pode ver esse implacável assassino e é partir daí que o enredo desenvolve-se.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esse livro aborda um tema muito atual, que é o da transexualidade, de maneira simples, leve e cotidiana, sem a necessidade de criar grandes dramas. A história fala de David Piper, um adolescente de 14 anos que deseja ser uma menina. Com a ajuda dos amigos Essie, Félix e, em especial, Leo, o garoto vai se descobrir e identificar suas questões de gênero.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma história de distopia que, de acordo com Mirela e Raissa, tem vários elementos diferentes de outras narrativas distópicas que já conhecemos, como Jogos Vorazes, Divergentes, etc. Sob o Céu do Nunca foi um dos livros que mais fiquei com vontade de ler dentre os lançamentos da Rocco e ele fala sobre dois personagens, Ária e Perry, que vivem em contextos diferentes dentro de mundo cheio de ameças e beleza. Os dois vão precisar trabalhar juntos para conseguirem sobreviver nesse universo e a autora promete uma narrativa eletrizante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A história de Sobrenatural promete ser aterrorizante. A capa me despertou muito interesse logo de início, porém quando foi falado, durante o encontro, que o livro havia sido baseado numa série do You Tube, a qual Mirela disse que achou bem trash, eu meio que desanimei para ler. De qualquer maneira, a narrativa nos mostra a história de Sunshine, uma garota que se mudou com a mãe para uma cidade nova e que começa a perceber coisas estranhas no lugar, como portas que se fecham sozinhas e vozes que aparecem no meio da noite. E a partir daí o perigo vai tornando-se mais eminente.

Outros livros também foram abordados no encontro, dentre eles A Menina que Tinha Dons (o qual estou louca para ler já faz um tempo) e a novela gráfica pela qual me apaixonei e que é uma adaptação de Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice; essa edição foi feita de forma que a história fosse contada pela perspectiva de Cláudia e não de Louis, como acontece no livro original, ou seja, ansiedade a mil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além das várias histórias legais que foram apresentadas, o encontro teve dinâmicas e sorteios (uma das melhores partes!!!). Mirela e Raissa promoveram um quiz com perguntas que envolviam os títulos da Rocco e também uma atividade que baseava-se em recriar a capa de um dos livros da editora. Nessa última, os dois times formados refizeram a capa de A Arte de Ser Normal e argumentaram muito bem sobre por que suas capas alternativas deveriam ser escolhidas.

Equipes divididas em times para participar das dinâmicas. Foto: Bárbara Valdez
Equipes divididas em times para participar das dinâmicas. Foto: Bárbara Valdez

Finalizadas as dinâmicas, foi hora dos sorteios e, gente, foi muita coisa sorteada!! Teve livros individuais (inclusive euzinha, que quase nunca ganho nada, consegui pegar o exemplar de Sobrenatural – e vai ter resenha dele aqui muito em breve!), kit da série Divergente, kit com todos os 05 lançamentos da Rocco, poster e broches.Na foto abaixo vocês podem ver a quantidade de gente que foi sorteada (se der para vocês verem, eu estou com blusa laranja com bege, na fileira lá de trás).

Foto: Divulgação | Fan page Oficial 2 Dedos de Bagunça
Ganhadores dos sorteios. Foto: Divulgação | Fan page Oficial 2 Dedos de Bagunça

Para quem não ganhou nada nos sorteios, o prêmio de consolação foi muito amor: um kit com vários botons e marcadores de páginas  (eu acabei roubando um boton da minha amiga, porque não deu pra resistir, e escolhi o da Menina Que Tinha Dons, rsrsrs ).

Bom o que posso dizer é que quem não foi para o encontro, planeje-se para ir da próxima vez, porque é bem divertido. Espero que vocês tenham curtido a visão geral que dei sobre o evento. Super beijo e continuem acompanhando o blog. 🙂

Anúncios

5 comentários sobre “Encontro Editora Rocco – Saraiva Riomar

  1. Pingback: Book Haul de Novembro | Achando Histórias

  2. Pingback: Disseminando Histórias em PE- os eventos literários | Achando Histórias

  3. Pingback: Sobrenatural – o mundo paranormal irá te assombrar | Achando Histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s