Esposa 22 – diversão, romance e tecnologia

Esposa 22. Foto: Bárbara Valdez
Esposa 22. Foto: Bárbara Valdez

Olá leitores!

O mês do Halloween acabou e para quebrar um pouco o clima tenso das histórias de terror, resolvi trazer um livro super leve e divertido, cujo título é Esposa 22.

A história é um chick-lit clássico, com cenas engraçadas, romance e momentos de confusão e mal entendidos. Não sou muito fã do gênero, mas gosto de ler esse estilo de livro quando quero desopilar e deixar a mente pronta para uma próxima história mais densa. Por isso, achei tudo a ver trazê-lo na postagem de hoje.

O enredo da história (escrita por Melanie Gideon e publicada pela Editora Intrínseca, em 2012) se passa sob a ótica de Alice Buckle, uma mulher de meia idade que está um pouco desanimada com a vida rotineira que leva. O casamento com o marido não tem mais a mesma paixão de antes, a relação com os dois filhos tem seus altos e baixos e a profissão de professora de teatro não está lá essas coisas. Ou seja, tudo está meio sem graça.

Foto: Bárbara Valdez
Foto: Bárbara Valdez

Dentro do contexto monótono que está vivendo, Alice depara-se com algo diferente: ela é convidada a fazer uma pesquisa online sobre relacionamentos, a qual está sendo promovida por uma universidade. Essa pesquisa é anônima, assim Alice recebe o nome de Esposa 22 e seu entrevistador é chamado de Pesquisador 101.

Toda a narrativa do livro é permeada de trechos em formato de conversas na internet, o que deixa a leitura bem dinâmica. Existem parágrafos com as respostas de Alice dadas às perguntas da entrevista, trocas de email entre ela e o pesquisador, perfis do facebook, twitter, enfim, a tecnologia está lá o tempo inteiro.

Acompanhe um pouco da história no book trailer abaixo:

Uma das coisas que achei mais legais no livro foi a composição da personagem de Alice. Ela é uma mulher normal, sem corpo perfeito, com medos, anseios e neuras (várias!!), mas que está sempre tentando fazer seu melhor e buscando fazer com que as coisas deem certo.

A interação dela com o Pesquisador 101 também é muito legal, a facilidade de comunicação entre eles, o medo de darem um passo para algo além de uma interação profissional, as brincadeiras. Tudo flui com naturalidade.

Uma coisa que achei interessante no enredo foi que ele me fez ter uma mudança de perspectiva ao longo da história. No início do texto fiquei na torcida para que os dois personagens (Alice e o Pesquisador 101) se encontrassem pessoalmente e pudesse acontecer ocorrer algum tipo de romance, porém quando a narrativa avançou, a minha torcida era o oposto e queria que ela permanecesse com o marido.

Esposa 22

O que acontece é que com a entrevista anônima avançando você passa a conhecer melhor o relacionamento de Alice com o marido, pois ela conta todas as situações pelas quais eles passaram, como se conheceram e os momentos felizes e tristes que vivenciaram. Nesse momento, a gente começa a perceber o quanto ela ainda o ama e como ele também deve amá-la.

Uma das lembranças de Alice que adorei foi quando ela e William (seu marido) eram bem jovens e saíram para um acampamento. Alice se perdeu da trilha e passou horas desaparecida, até ser encontrada por William. Ela descreve uma promessa que ele fez quando a encontrou e achei o texto muito lindo:

Por mais que você se afastasse, por mais que você saísse da trilha, eu iria atrás de você, eu a encontraria e a levaria de volta para casa.

Então eu não queria que o casamento deles acabasse, porque ainda tinha esperança para os dois.

Bem, o decorrer da história vocês precisarão ler para saber como termina, mas uma coisa é certa, quem quiser ler Esposa 22 vai vivenciar situações divertidas e torcer para o final perfeito da personagem, independente de qual seja ele.

Espero que vocês tenham gostado da história de hoje. Grande beijo e continuem acompanhando o blog!

Anúncios

4 comentários sobre “Esposa 22 – diversão, romance e tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s