Book Haul de Outubro

Foto: Bárbara Valdez
Book Haul Outubro. Foto: Bárbara Valdez

Olá gente, boa noite a todos!!!

A postagem de hoje é uma temática que adoro assistir em vários canais ou blogs literários: book haul.

Eu sempre fico ansiosa para ver as novidades que as pessoas estão lendo, ou vão ler, e também para conhecer livros novos que quase sempre engordam minha wishlist. 🙂 E foi pensando nesses aspectos que resolvi trazer aqui para o blog um book haul mensal, onde vou apresentar os livros que entrarão como minhas metas de leitura todos os meses. Eu estou super empolgada com isso, pois vou estar do outro lado da situação, fazendo meu próprio book haul!!!!

Essa será uma forma de vocês acompanharem melhor o que gosto de ler, terem uma noção das resenhas que vou publicar e conhecerem livros novos. Para mim também vai ser ótimo fazer isso, pois será uma maneira de eu me policiar a estabelecer uma rotina de leitura e não ficar com histórias acumuladas na prateleira.

E aí, vamos aos livros?

Eu me programei esse mês para ler 06 livros (inclusive já li 02 nesses primeiros dias) e quase todos possuem uma narrativa bem leve, pois queria algo para desopilar do clima pesado do Halloween.  Assim, os exemplares que selecionei foram:

A Morte é Legal, da Editora Draco.

Fonte: Site Oficial da Draco.
Fonte: Site Oficial da Draco.

Essa foi uma das histórias que já li e a resenha vai ser publicada no próximo domingo (15/11). Bem, a proposta da narrativa é bem interessante e mistura romance, drama, fantasia e humor/ironia num texto super fácil de ler. Basicamente o livro fala das aventuras que Andrew, um rapaz humano e normal, envolve-se ao encontrar Ive, a filha da Morte. A primeira vista, o livro poderia parecer bobo, mas ele construiu uma narrativa que possui partes tensas e realmente dramáticas que deixam não são tão legais como sugere o título.

Vôos e Sinos e Misteriosos Destinos, da Editora Seguinte – Companhia das Letras

Fonte: site da editora
Fonte: site da editora

Terminei a leitura desse livro bem no começo de novembro e ele é uma história de fantasia que assemelha-se muito ao enredo de Coraline, porém não é tão bacana quanto o livro de Neil Gaiman. Em Vôos e Sinos e Misteriosos Destinos conhecemos Jack Foster, um garoto que vive em Londres e um dia descobre um portal para Londinium, uma cidade bem parecida com a capital da Inglaterra, mas com elementos mágicos e onde as pessoas possuem partes mecânicas. A resenha da história estará no blog dia 22/11.

Joyland, da Editora Suma de Letras – Objetiva

Foto: Bárbara Valdez
Foto: Bárbara Valdez

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Na primeira vez que o vi achei a capa incrível e quando li a sinopse de mistério em um parque de diversões foi que o nível de desejo elevou-se em nível máximo. Eu comecei a leitura ontem e provavelmente vou devorá-la até amanhã.

Foto: Bárbara Valdez
Foto: Bárbara Valdez

Desses três livros, o que mais estou com vontade de ler é A Casa dos Macacos, publicado pela Editora Record. Gente, eu adorei Água para Elefantes da Sara Gruen, então a vontade de ler outro livro dela é imensa. E o enredo da Casa dos Macacos me lembrou muito as cenas iniciais do filme Planeta dos Macacos – A Origem, pois ele conta a história de uma cientista que trabalha com símios e depois de um atentado precisa encontrar uma forma de salvar esse animais de algo cruel.

O Vitral Encantado foi publicado pela Galera Júnior – Editora Record e é uma história infanto-juvenil que parece ser muito meiga e recheada de fantasia e magia. E o livro teve uma opinião positiva do Neil Gaiman, eu precisava dar um crédito e estou com boas expectativas para o texto.

Por fim, temos Sobrenatural, da Editora Rocco e que ganhei num encontro promovido pela empresa no Shopping RioMar (podem saber mais aqui neste link). A história é um suspense mais leve, baseado numa série do YouTube, sobre uma garota que se muda para uma casa nova onde começam a acontecer coisas estranhas e a partir daí tudo se desenrola.

Bom, é isso. Espero que vocês estejam tão ansiosos quanto eu para as leituras desse mês!!

Beijos

3 comentários sobre “Book Haul de Outubro

  1. Pingback: Book Haul de Novembro | Achando Histórias

  2. Pingback: Book Haul Dezembro/2015 | Achando Histórias

  3. Pingback: Leituras de janeiro/2016 | Achando Histórias

Deixe um comentário

